terça-feira, 27 de dezembro de 2005

Feliz 2006!


Queridos leitores e visitantes,
amanhã vou pro mato e só estarei de volta dia 3 do ano que vem!
Iremos D. , eu e nossos três filhos! O convite veio de um louco muito amigo nosso que resolveu acolher nossa família dó-ré-mi. O bonitão aí da foto fica com a avó , os peixes e as plantas aos cuidados do Zé.
Vou conversar com passarinho, tomar leite recém-ordenhado, respirar ar puro, nadar no rio, brincar com os bichos, fazer da fogueira minha televisão, dos grilos minha trilha sonora, cheirar bosta de cavalo e virar minhoca-da-terra! Me reenergizar e mentalizar um ano próximo melhor do que este que passou. Redefinir metas, renovar votos, reestabelecer prioridades, reunir meus amores e acreditar piamente, mais uma vez , que este ínfimo segundo de virada é mágico e capaz de reestruturar nossas vidas , reencaminhar nossos sonhos.
A vocês um ano novo excelente!
Inté!

***


Ótimo blog com receitas de tricot lindas, classificadas pelo grau de dificuldade

segunda-feira, 26 de dezembro de 2005

Um punhado sortido

Uma idéia e a meta do primeiro milhão.

**********************************************************

Marcas e histórias em corpos humanos.

**********************************************************

A árvore genealógica do Mac, para aqueles teimosos , como eu , que insistem em ter um Machintosh. Que não acham jogos para o seu computador, que não conseguem acessar uma determinada página porque o seu macbrowser não se comunica com a dita cuja, que tem que aprender html na marra, porque os atalhos disponíveis são só prá PC, etc. Minoria uni-vos!

quinta-feira, 22 de dezembro de 2005

Flower Power

Para ver detalhes da bolsa , clique em continuar lendo.

quarta-feira, 21 de dezembro de 2005

Lei das Compensações

Como Caro Cinza escreve: nem tão branco , nem tão preto...

Mínimas e importantes melhoras diárias são recebidas com entusiasmo , porque representam um melhor prognóstico e o gemido do meu coração vai se tornando mais sereno.

As bolsas vem fazendo cada vez mais sucesso, há propostas e um projeto para o ano que vem.

L. depois do almoço pede melão de sobremesa. Não tem. Então, melancia. Acabou. Morango. Também acabou. Maçã? Não, mas tem o doce de leite que o Tio J. trouxe de viagem, olha que delícia!
-"Não gosto de doce-de-leite, Mamãe. Eu quero fruta!" (Definitivamente o menino da xicória do comercial foi inspirado na L.)
Fui ao hortifrutti com D.
O local estava tomado de um espírito natalino entusiástico. O locutor caminhava pela loja , apontando o microfone para as pessoas dizerem mensagens de Natal, os funcionários aplaudiam , assoviavam. Ele elogiava os companheiros de trabalho, agradecia a fidelidade da clientela, ...
Num dado momento juntaram-se todos na entrada da loja e iniciou-se um sorteio. Eu descarregando o carrinho, enquanto D. ia buscar a banana-da-terra que ele gosta de comer no café da manhã. Muita algazarra, mais assovios, palmas. Eu separando os gelados, os frágeis... e D. ensacando as compras.
-"E qual foi o caixa sorteadoah ?"
-"O nove!!"
Eu passando as últimas frutas e D. pegando o cartão na carteira.
Quando levanto os olhos, vejo vinte funcionários, seguindo o locutor com gorro do Papai Noel, caminhando na nossa direção. Olho para os lados e o supermercado inteiro nos fita. Olho para a placa do caixa: Nove!
-"Ei, D., nós fomos sorteados!"
-"Quê?"
-"É o nosso caixa! Ó a galera vindo prá cá..."
-"Ih!... Você fala no microfone!"
-"Quem tem experiência com microfone e palmas aqui é você!"

Ganhamos R$ 18,00 de desconto nas compras. Saímos com sorrisos nos rostos. Os R$18,00 não vão mudar nossa vida, mas que importa? Nós fomos sorteados!! E duas ou três nuvens se dissiparam e o dia ficou um pouco mais azul.

sexta-feira, 16 de dezembro de 2005

Bolsa Chita


Esta estará no Bazarte, amanhã.

quarta-feira, 14 de dezembro de 2005

Bazarte



Vou participar deste bazar, este sábado.
Tem coisas lindinhas prá presentear no Natal.
Quem quiser fazer uma visita, só prá dar uma olhadinha e bater um papo também será muito bemvindo.

terça-feira, 13 de dezembro de 2005

Almofadinha


Mais um colar...

*************************************************************

Olha que coisas mais lindas, mais cheias de graça!

**************************************************************

Hahahaha! A saga de um casal para preparar um almoço com um prato muito louco! Já passei por algo semelhante. O marido , sinceramente , é uma alma evoluída, nunca vi disposição e paciência semelhantes. Ri muito com esta história.

sexta-feira, 9 de dezembro de 2005

Gosto é o que se discute!


Depois de comer um kibe e meio, diante da mão do pai tentando lhe dar mais um pedaço, L. confessa:
- Papai eu não gosto de kibe...
- Ah, não? A senhorita não gosta de kibe?!
- Não...
- E de onde foi que você tirou esta idéia?
- Daqui. (apontando para o kibe)

(risadas)

- E por quê você resolveu agora que não gosta de kibe?
- Porque o kibe não combina com a minha boca!

****************************************

Voltou da escola com uma mordida no braço e um bilhete da professora na agenda.

"Na disputa por um brinquedo, L. levou uma mordida de um colega, colocamos reparil gel e gelo no local."

É... foi o P. que me mordeu, porque eu não queria dar o pilot azul prá ele. Mas eu falei prá ele :- Não gostei , viu? Muito feio!!!

Da vontade de chorar cada vez que eu vejo a pequena arcada dentária marcada no bracinho dela...

*********************************************************

Hoje não foi à escolinha , porque estava muito cansada e eu deixei-a dormir até mais tarde. Há pouco veio até mim e falou:
"Mamãe, os pissual tá lá falando:
-Quem foi que não veio hoje?
-A L.!!!"


quarta-feira, 7 de dezembro de 2005

Amigo Oculto


Esta foi de presente para minha amiga oculta (amigo secreto para o resto do Brasil), agora não mais oculta, minha grande amiga, meu amor, minha comadre, uma das pessoas mais generosas que eu conheço e casada com um grande cara! É um lindo casal.

Aqui tem coisas lindinhas e algumas receitas.
Aqui, lindos bonequinhos.

segunda-feira, 5 de dezembro de 2005

sexta-feira, 2 de dezembro de 2005

Dia do Samba


Ontem fui ao Municipal ver o show da Beth Carvalho.
A abertura foi a apresentação de um Grupo de Jongo. Jongo é uma dança africana, de origem possivelmente angolana. É uma dança de roda, do tipo umbigada, termo usado para as danças em que os dançarinos (homens e mulheres) aproximam seus corpos e depois se afastam. As canções falam do cotidiano dos escravos que trabalhavam nas fazendas de café e são acompanhadas por dois tipos de tambores. (Mais sobre Jongo aqui e aqui)
Uma das coisas mais lindas que eu já assisti na minha vida! Fiquei arrepiada, emocionada, transportada prum passado desconhecido. Uma tradição brasileira, puramente conservada e muito pouco conhecida pelos brasileiros.

O resto do show foi delicioso. Ela é maravilhosa e assistir a todos aqueles compositores foi um presente.

quinta-feira, 1 de dezembro de 2005

Bom Dia!


Bom dia com boas notícias! Só espero que isto não dê uma sensação de dever cumprido, porque ele é apenas um entre muitos.

************************************************************

Os japoneses sempre arrasam! Se você é louca por artesanato japonês como eu, dá uma olhadinha aqui. Vááááárias revistas lindas.
Este post vai com um beijo prá Fran, que está longe da roubalheira do Congresso e perto desses mimos orientais.

*************************************************************

Sim, no prato é uma rabanada. Sim, eu sou muito gulosa!

segunda-feira, 28 de novembro de 2005

Normal



Esta é a bolsa que fez mais sucesso até agora.

********************************************************

Quando a neurótica amarrada, obsessiva não está dando conta, um pouquinho de esquizofrenia não faz mal a ninguém.

sexta-feira, 25 de novembro de 2005

Mamãe


Minha mãe é uma figura, isto é sabido e comentado por todos. Não é daquelas figuraças escandalosas, ou daquelas com figurinos extravagantes ; não é maluca , mas está longe de se enquadrar nos padrões de normalidade. Ela é única, original.
Nada a choca, NADA!
Minha mãe é uma senhora de 73 anos incompletos, bem apessoada , simpática e engraçada, sem querer ser engraçada. É mineira, mas viveu quase a vida toda no Rio. Ela mantém a desconfiança dos mineiros, mas fala tudo na cara, hábito comum entre os cariocas. Então vocês imaginem...
Ontem telefonei prá ela.
-"E aí mãe, tudo bem? Se divertindo com o computador novo?"
-"Ih... minha filha, hoje não consegui acessar a internet. Tentei , tentei...nada. Aí fui ver um pouco de televisão, mas o controle não funcionava e eu não estava com paciência de ficar levantando. Desliguei. Fui pro quarto e a lâmpada queimou. Aí eu entendi."
-"Entendeu o quê, mãe?"
-"As máquinas aqui de casa não estavam querendo funcionar hoje. Não adianta ficar insistindo. Peguei minha bolsa e fui ao cinema. Amanhã, quem sabe, né?"

Peixinho é!


L. sempre foi daqueles bebês destemidos, muito diferente de P, meu primeiro filho, que fazia tudo com muita cautela. Mesmo antes de andar, L. escalava as gavetas do meu armário (!), ia até a quarta gaveta, subindo como se fosse uma escada (tenho vídeo para provar). Quando caía, ou batia em algum lugar, nem chorava, levantava-se e seguia adiante.
Esta semana assisti sua primeira apresentação de natação. Lá estava ela, em pé , na borda da piscina, quando o professor pediu que ela mergulhasse, de cabeça! Pois sim, dois aninhos, há um mês fazendo natação, mergulhar de cabeça? Ha, ha. Mas ela foi, de cabeça (uau!). Subiu com aquela cara de afogada que as crianças saem do mergulho e começou a bater as perninhas. E nadou, com bóias de braço, crau , costas e mergulhou a cabecinha várias vezes. Muito fofo!

*******************************************************

Eu disse que P. sempre foi cauteloso, né? Pois é, os filhos não cansam de surpreender a gente. Entrou na aula de surf! Eu pensei que no primeiro caixote ele desistiria, mas hoje me deu a notícia : conseguiu ficar em pé! E eu nem pude ver...
O mais engraçado é ele imitando o professor e o vendedor da loja da Galeria River falando. Sim, porque só surfista e a Fernanda Abreu é que falam com este sotaque dos que imitam os cariocas.

quarta-feira, 23 de novembro de 2005

Diversão e Arte


Interior da bolsa Rosa


Pensar é...
Quem pensa.

terça-feira, 22 de novembro de 2005

domingo, 20 de novembro de 2005

Vida Privada

São 23 horas, ela pega a vassoura e começa a varrer a sala.
Ele entra e diz: - "Vai varrer a esta hora?!"
- "Eu sei que está tarde , mas não agüento mais pisar neste chão empoeirado."
- "É... eu também não, por isso é que eu botei o chinelo!"

******************************************

Vocabulário da L.
pocutador = computador
calhamão = camarão
ombus = ônibus (clássico!)

(se meu Alzheimer permitir, completo a lista)

******************************************

Isto é fútil e engraçado.

sexta-feira, 18 de novembro de 2005

Minha Primeira Saia


Ó a saia que eu fiz prá L. Ela amou!

quinta-feira, 17 de novembro de 2005

Rosa



Esta vai de presente prá Clara, uma menina fofa, interessantísima e ótima nadadora.

*********************************************

P., meu filho mais velho, está no orkut, não me adicionou como amiga dele e ainda me pediu para tirar uma das fotos dele do meu álbum, porque "está ridícula!". Eu faço o quê? Respeito a cerca de individualidade que ele constrói, né?

Semana passada o vi raspando o "bigode". Dei uma espuma de barbear prá ele e os toques básicos para ele não machucar a pele. Ensinei-o a cuidar das espinhas que começam a tomar conta do seu rosto (rostinho lindo da mamãe... ops, desculpe.) - sabonete, tônico e creme secativo. Se ele seguir estes cuidados diariamente tá provado que o interesse pelo sexo oposto faz milagres numa criatura. Banho eu já não preciso mais brigar prá ele tomar...

Ser mãe é passar vinte minutos em pé , obrigando seu filho a arrumar seu quarto, tarefa que você mesma faria em meros cinco e sem ter que se aborrecer.

quarta-feira, 16 de novembro de 2005

Fim do Mundo

No fim do mundo
tem uma esteira
Tem claridade
Explicação


No fim do mundo
Tudo é fecundo
Reinventamos
Nossa solução


Há que haver mais beleza
ludismo e leveza
na inquietação
Há que haver mais clareza
doçura, alegria
Mais coração

Tudo confuso
Neblina densa
A tez bem tensa
Um pavor de cão


Paralisado
De uma dor muda
Pisei no fundo
Vou subir então


Há que haver mais beleza
ludismo e leveza
na inquietação
Há que haver mais clareza
doçura, alegria
Mais coração


Letra minha, música minha e do D.

sábado, 12 de novembro de 2005

quinta-feira, 10 de novembro de 2005

Bolsas , bolsas, ...


Ando costurando bolsas...

segunda-feira, 7 de novembro de 2005

quarta-feira, 2 de novembro de 2005

Venta, Sudoeste!

Deve ser resquício dos plantões que dei no Miguel Couto, Souza Aguiar, Antônio Pedro,... Quanto mais grave a situação , mais calma eu fico. A cabeça fica a mil e eu não me altero, ajo.
Quando tudo passa, o sudoeste vai embora e o Sol aparece, aí, quando ninguém mais precisa de mim, eu aguo.


************************************************************

Um beijo prá minha Vó Bebé, que descansa (tendo conhecido ela, é difícil acreditar) em paz.

sexta-feira, 28 de outubro de 2005

Passarinho

L. chegou da escola com um bico de passarinho feito de cartolina, preso no rosto.
Eu estava trabalhando.
-"Olha , papai , o que eu ganhei na escola!
-"Nossa! É um bico de passarinho? Que lindo!"
-"É... agora eu preciso das asas"
-"Mas aqui não tem asa, meu amor..."
-"Faz uma prá mim, por favor. Eu preciso..."
O apelo foi suficiente para o pai sair catando material pela casa para a execução da fantasia. Uma E.V.A nas mãos e dez minutos depois, ela virou um passarinho!
Passou a noite numa alegria só.
No dia seguinte entrou na escola, fantasiada, batendo as asas. Todo mundo ia se acabando de rir. Ela em estado de graça!
Bilhetinho da professora: "Adoramos as asas, ficaram lindas. Foi um sucesso! As crianças estão dizendo que querem também..."
E não é que o D. , além de todos os seus conhecidos talentos, revelou mais um: carnavalesco!






quinta-feira, 27 de outubro de 2005

quarta-feira, 26 de outubro de 2005

Olhando de fora fica esquisito.

Os americanos aplaudem o cinema brasileiro, mas não dão o Oscar para ele. É bom, mas nem tanto... Daí chamam os diretores brasileiros destes tais filmes para trabalhar prá eles. Quer apostar que agora eles vão ganhar o Oscar?

********************************************************

Levei a L. numa festa de criança hoje.
Juro que eu acho que tinha mais babá que criança na festa.
As babás empurravam as pessoas e colcavam as suas crianças na frente, estimulavam as crianças a furarem a fila, ... Num dado momento da festa os animadores colocaram as crianças para brincar de cabo de guerra; meninos contra meninas. Veja bem, a idade das crianças variava de 1 ano e meio a quatro anos. Os meninos estavam ganhando. Não é que teve uma babá de uma das meninas que se meteu no cabo de guerra e começou a puxar? Outras duas (também das meninas) seguiram o exemplo. O que era uma brincadeira equilibrada se tornou uma perigosa. Para não haver um puxão e todas as crianças caírem no chão, o animador ficou segurando a ponta da corda do lado dos meninos. Era puxão prá lá e prá cá , as crianças quase caindo, uma das babás com seu salto alto (!) tirando um fino do pé da L.
Não satisfeitos os animadores tiveram uma grande idéia! Disseram que as babás que dançassem e cantassem mais ganhariam prêmios. E assim foi... "Tá fraco! Quem quer um creme para o corpo? Mais alto! Quem quer o CD do Alexandre Pires?" As babás enlouquecidas! Vi várias crianças encostadas num canto, uma com cara de choro, outra de 1 aninho sendo puxada pelo braço prá lá e prá cá no meio de um monte de calças brancas.
Não estou criticando as babás. Estou criticando as mães.

*****************************************************

Acho que este vai ser um bom programa. Vou dar uma conferida.

domingo, 23 de outubro de 2005

O império só ataca

Recebi isto de um amigo.

Neste mês de julho de 2005 os EUA inauguraram uma base
militar dentro do Paraguai, bem próximo à hidrelétrica
de ITAIPU, e estacionaram ali 400 soldados.
Pergunta-se:

1) Por que uma base militar americana no Paraguai?

2) Por que a imprensa brasileira (especialmente a
Globo) e latino americana em geral não noticiaram o
fato?

3) O que podem os americanos terem levado para o
Paraguai? Mísseis? Material atômico?

4) Querem os norte-americanos trazer conflitos e
guerras para a região mais pacífica do globo?

O Brasil está em cima do aquífero guarani (o maior do
mundo), tem a quinta maior reserva de urânio do mundo
e a Amazônia está na mira dos americanos há muito
tempo.

Por muito menos invadiram o Iraque, passando por cima
da oposição da França, da Alemanha e da Rússia. A
oposição desses países europeus se deve certamente ao
fato de que já notaram que a máfia maçônica e de ultra
direita instalada no Governo americano e na CIA já
está colocando em prática seus planos de dominação
elaborados desde o fim da Segunda Guerra Mundial.

Por acaso viu-se alguma coisa na imprensa brasileira a
respeito da base militar americana no Paraguai? Apenas
uma nota muito pequena no "site" da Folha de São Paulo
noticiando um discurso de Fidel Castro, que fala sobre
o assunto com grave veemência.

Para ler mais, aqui.

sábado, 22 de outubro de 2005

∞Bordado∞


E eu comecei a bordar...
Este lugar dá ótimas dicas para iniciantes como eu.
Agora fico com vontade de bordar em todo lugar, camisetas, saias, bolsas, fralda da L., fronha,... uma loucura!

sexta-feira, 21 de outubro de 2005

Retalhos do cotidiano

É a terceira vez que eu decido que vou sair do Orkut e quando abro a página tem um amigo querido, que não vejo há muitos anos me pedindo para adicioná-lo.

*************************************************

O Iluminado. Sempre muito bom.

*************************************************

Você gosta de animação em 3D? Então dá uma passada aqui. Esses caras arrasam!!

*************************************************

Bom findi.

quinta-feira, 20 de outubro de 2005

Programa Legal


Está em exposição, desde ontem , no Centro Cultural da Constituição, (Rua da Constituição, 34 , perto da Pça. Tiradentes/Lapa), as fotos do Moska.
Vale a pena dar uma conferida.

*******************************************************

"Ballet de Arte Español" é o grupo de dança espanhola que vai
apresentar um espetáculo de dança em dois atos com apresentação de
Clássico Espanhol e Flamenco.
Vai ser no dia 21 de outubro, as 20:30h no João Caetano. E os ingressos estão com um preço ótimo: R$ 10,00.

quarta-feira, 19 de outubro de 2005

Visita boa


Que bom que ela veio! Que bom que trouxe meu sobrinho lindo - lourinho mais gostoso do mundo! Que bom que os primos mataram a saudade. Que bom que a nossa casa ficou tão iluminada.

Que bom que ela cuida tanto desta família. Que bom que eu entrei nela.

************************************************************

"O valor das coisas não esta no tempo em que elas duram, mas na intensidade com que acontecem. Por isso existem momentos inesquecíveis, coisas inexplicáveis e pessoas incomparáveis" - Fernando Pessoa

terça-feira, 18 de outubro de 2005

Dodói dói

39 e pouco repetidas vezes, de noite , de dia. O olhar baixo, os gestos lentos. E ela nem reclama... Coração de mãe sofre. Mas hoje começamos o antibiótico, (o primeiro da sua vidinha). Quem sabe amanhã ela volte a comer e dormir normalmente e eu consiga voltar a escrever aqui.

terça-feira, 11 de outubro de 2005

Cinderela



Ontem e hoje teve comemoração do Dia das Crianças na escola da L. Ontem ficaram o dia inteiro brincando com os professores e animadores que foram contratados pela escola. Tinha cama-elástica, piscina de bola, tatuagem , máscaras , brinquedos, teatrinho,...
Hoje foi o dia do Baile à Fantasia e do cineminha com pipoca. Ela foi de Cinderela (claro...). Poucas vezes vi uma criança TÃO feliz na minha vida.

Voltou prá casa cheia de confetes pelo cabelo e corpo e com um CD que a escola deu de presente.


HUMOR : Pós-TPM culpada.

Código de Ética

Aconteceu na escola em que eu estudei, meu filho estuda e que considero a melhor escola do Rio. Turma do terceiro ano do segundo grau. A escola convida os pais dos alunos da comissão de formatura para um bate-papo. É informado aos pais, que os alunos da comissão de formatura receberam presentes da firma que ganhou a concorrência para realizar a festa de formatura. Os pais respondem que estão a par e de acordo com o fato.

A escola se cala.

Fico pensando que mais grave do que estes adolescentes cometerem este erro é eles crescerem sem saber porque isto é errado, porque não se deve fazer isto, os desdobramentos desta postura. Me preocupa eles crescerem não aprendendo a enxergar que isto está muito próximo da corrupção que eles tanto criticam e que afeta tanto as suas vidinhas.

A escola tentou...

segunda-feira, 10 de outubro de 2005

Segunda-feira , dia 10

Hoje é segunda-feira, Dia Mundial da Preguiiiça.

Hoje é dia de banco cheio. Banco em greve, mas que está funcionando.

Hoje é Dia do Empresário Brasileiro e Dia da Saúde Mental.

****************************************************

Quanto vale a sua opinião?

Li isto e não vou nem comentar, porque o que há prá ser dito, já está. Quero ver depois falar do mensalão...


HUMOR: TPM raivosa!

sexta-feira, 7 de outubro de 2005

Tarde no Centro II

Numa loja de informática, estava eu no balcão aguardando a volta do meu atendente, quando chega um casal, posta-se ao meu lado e a mulher pergunta ao vendedor sobre um determinado gabinete. Ao lhe ser oferecido um outro modelo, segundo o vendedor, tão bom quanto o outro, com ventilação , design moderno, etc., ela pergunta:

-"Mas esse é resistente mesmo? Agüenta uma pancada?"
-"É... é resistente. A senhora não vai dar um chute no gabinete, né?"

Bola levantada, só resta a ela iniciar a cortada.

-"O senhor não está entendendo. Ontem o meu namorado, este aqui atrás de mim,..."

Namorado cutuca a namorada.
Ela vira-se prá ele e grita:

-"Fica quieto , Armando!! Agora você agüenta!"- ele baixa os olhos , e ela continua, agora dirigindo-se calmamente para o vendedor - "Pois é, ontem ele deu um ataque, ficou nervosinho, sabe? Sabe o que ele fez? Jogou meu computador pela janela! Do quarto andar! Sabe o que aconteceu? Só quebou o gabinete, o computador ficou intacto."

Os vendedores mudos, indecisos para onde olhar, Armando, agora de braços cruzados, continua olhando pro chão e uma vendedora, tentando, acredito, quebrar o clima de constangimento, comenta:

-"Só o gabinete? Puxa, que mão de ouro, hein?"

Bola levantada novamente.

-"Mão? Por falar em mão. Me dá sua mão aqui, Armando!"

Ele tenta, sem muita convicção, não mostrar a mão, mas diante do puxão e do olhar feroz da namorada, rapidamente cede, mostrando a prova do crime.

-"Tá vendo a mão dele? Toda arrebentada? Antes de jogar o computador pela janela, ele deu dois socos no gabinete e depois que jogou, deu mais dois na parede. Arrebentou a mão toda. Sabe machinho? Nervosinho, descontrolado? Pois é, entendeu porque é que eu preciso de um gabinete bem resistente?"

Silêncio. Agora nem a vendedora simpática se atreve a fazer outro comentário.

A namorada segue:

-"Faz um favor prá mim, anota o preço destes dois num cartãozinho que eu vou dar uma pesquisada por aí, tá?"

Xiiii, Armando vai ser castigado em mais umas dez lojas...

quinta-feira, 6 de outubro de 2005

Ressentimento

Esta foto eu tirei do carro, voltando prá casa e estou postando prá ela não desistir de vir visitar a gente.

********************************************

Todo mundo eventualmente recebe aquele pacote, que pode vir com rejeição , falsidade, abandono , injustiça , deslealdade , traição ou similares. A questão é: o que você vai fazer com este pacote? Vai guardá-lo naquele armário do quarto dos fundos e abri-lo nas noites de solidão , para preenchê-las com lágrimas e autopiedade? Vai alimentar esta amargura? Vai elaborar seu pensamento a partir da premissa "eu não mereço..."?

Eu opto pela felicidade, acho que tem coisas melhores para preencher sua vida. Quando recebo um pacote destes, e acredite-me não foram poucos os que já recebi, eu abro, tiro tuuudo de dentro , encaro o bicho, remexo bem , penso bastante, falo muuuito , grito com quem tiver que gritar , tiro satisfação com quem tiver que tirar, xingo quem bem entender e PRONTO!! Às vezes este processo é rápido, às vezes demora, mas é um processo, um caminho adiante , nunca um círculo.

Um dia escutei de alguém que pontua sua vida com ressentimentos: "Ninguém sofre como eu!" Pretensão , narcisismo, miopia emocional?

*************************************************

"Ressentir-se significa atribuir ao outro a responsabilidade pelo que nos faz sofrer. (…)Ressentimento não é um conceito da psicanálise; é uma categoria do senso comum que nomeia a impossibilidade de se esquecer ou superar um agravo."
Trecho do livro Ressentimento , que ando folheando.

quarta-feira, 5 de outubro de 2005

:D

Eu: Deixa a mamãe fazer uma maria-chiquinha? Você não quer ir bem bonita pra escola?

L.: Não, mamãe. Bonita dói...

(Tomara que essa moda de depilar a virilha tenha passado quando você crescer.)

*************************************

Prá quem é ou tem um filho curioso como o meu, este lugar te ajuda a explicar como as coisas funcionam.

*************************************

E.T. II (ela não esqueceu...)

Minha mãe: Ih! Olha o E.T. na TV!
L.: Não, vovó. Essa é a tataluga. A mamãe me levou na casa dela.

terça-feira, 4 de outubro de 2005

Histórias que me contam...

Ela corre prá lá e arruma a criança: escolhe a roupa, penteia-lhe o cabelo, fralda, meia, sapato,… Grita prá mais velha se vestir, no caminho, aproveita e cata duas ou três coisas que estão jogadas e guarda-as no lugar certo. Arruma a bolsa da criança: chupeta, mamadeira , leite , água , copo, roupa extra, fralda extra, hipoglós, lencinho, fralda de pano, brinquedinho, … Confere sua bolsa: carteira, chave, documentos. OK! Troca de roupa ( não dá tempo de tomar banho) e vai se olhar no espelho. Leva um susto com a área do seu rosto que suas olheiras invadiram. Passa um corretivo, um blushezinho prá parecer menos cansada, gloss. Faz um rabo de cavalo (não dá tempo de arrumar o cabelo). Todo mundo pronto?
Procura o marido. Acha-o em frente ao computador, banho tomado (looongo banho), calça jeans, descalço e sem camisa.
“Você ainda não tá pronto????”
“Prontíssimo. Tô te esperando há horas. Nossa, como você demora prá se arrumar!”

Respira, respira fundo, que o dia é longo.

sábado, 1 de outubro de 2005

Lindas fotos


Mais fotos tão ou mais lindas que esta, aqui e aqui.

quinta-feira, 29 de setembro de 2005

Super-aqua


Este é o novo aquário aqui de casa, ou melhor, o novo aquário do D., já que ele é o entendido e quem cuida de tudo. Ainda sem peixes, só com as plantas. Fica um tempo assim até se estabilizar, formar a flora bacteriana, pelo que eu entendi. É um aquário de 100 litros. Tá lindo, né?

***********************************************************

Foi eleito o novo presidente da Câmara.
Não é curioso que ele seja a principal testemunha de defesa de José Deus Eu?
Não é curioso que o pessoal envolvido no mesadão tenha ficado tão contente com a sua vitória?

***********************************************************

Os caras do PT que estão debandando AGORA para debaixo das asas dela são uns borra-botas, como dizia o meu avô, e não merecem o meu voto! Tão querendo enganar quem?

Cidade Maravilhosa

É curioso ver um turista falar da cidade em que eu moro desde que nasci. Da minha cidade.
Como se trata de um turista, ele faz um recorte fugaz da cidade. É como uma foto, a captação de um momento, de um lugar, que se eterniza dentro desta pessoa e forma uma opinião.
Ao mesmo tempo, estando de fora, não pertencendo ao cotidiano, sendo estéril de várias influências e alguns pré-julgamentos, ele consegue ter um ponto de vista mais panorâmico, consegue decifrar certos códigos de comportamento que já não é mais (ou que nunca foi) enxergado pela gente daqui. O que lhe é estranho, salta-lhe aos olhos e só através do seu relato nos damos conta de que é algo peculiar, uma característica particular da cidade.
Não se trata de cair na mesmice-chatice de concordar ou discordar da opinião alheia, mas de escutá-la e pegar um pouco deste olhar estrangeiro emprestado, prá reolhar, rever.
Não sou daquelas cariocas com o sotaque carregaaado, nem daquelas que acham que o Rio é a única cidade que vale a pena morar, mas adoro esta cidade. É claro que algumas coisas me irritam, outras me entristecem , mas sua paisagem me salva constantemente, sua geografia me encanta e apaixona e eu adoro transitar pelas inúmeras almas que o Rio tem, pelas suas múltiplas personalidades.

terça-feira, 27 de setembro de 2005

Self Portrait Tuesday

That's the view a lot of people have from me.
"Are you OK? You don't have to worry. We'll take care of you. It wil be quickly and painless. You can ask anything you want , anytime. I'll be here."

sábado, 24 de setembro de 2005

#6

Melancia, joaninha ?
Fiz esta mais quadradinha.

****************************************************

L. tem prisão de ventre. Sim , ela come quase todas as verduras e legumes que existem. Só não gosta de abobrinha , chicória e beterraba, o resto ela traça. As outras mães se espantam e dizem que ela é igual ao menino que pede chicória no comercial. Para vocês terem uma idéia ela rouba quiabo crú da geladeira e come! Come mamão , ameixa, actívia, nujol, ... o pacote completo. A única coisa que faltava ela comer era aveia. Tentei mingau, detestou! Tentei colocar na mamadeira, -"Mamãe esse leite tá istagado. Vai ter que jogá fóla..." Então , inventei esta receita: biscoitinhos de aveia. E não é que ficou boa?



INGREDIENTES:
- 200g de farinha de aveia (= 2 xíc. e 1/4)
- 200g farinha de trigo(= 2 xíc. e 1/4)
- 100g de açúcar (mais ou menos 1/2 xíc)
- 2 Tabletes de Margarina

MODO DE PREPARO:
Em uma tigela, miture os ingredientes(com as mãos) até virarem uma massa uniforme. Em seguida, coloque pequenas porções na assadeira e leve ao forno em temperatura média por aprox. 15 minutos. Após estarem prontos, espere esfriarem um pouco e, então, polvilhe açúcar.
Eu uso cortadores de biscoito em forma de bichinhos. O visual sempre ajuda...

sexta-feira, 23 de setembro de 2005

Chata, eu?

Your Birthdate: August 13

Being born on the 13th day of the month should help make you a better manager and organizer, but it may also give you a tendency to dominate people a bit.
You may be more responsible and self-disciplined than you realize.
Sincere and honest, you are a serious, hard working individual.

Your feeling are likely to seem somewhat repressed at times.
You are apt to be much more practical, rational, and conscious of details.
Your intolerance and insistence on complete accuracy can be irritating to some.


Até concordo, mas me soou como uma pessoa muuuuuito chata. Meus queridos amigos e família vocês tem que dar uns toques se a queridinha aqui estiver se tornando um xarope!

quinta-feira, 22 de setembro de 2005

Sexo , drogas e ...

Talk show com sexo e drogas no ar ao vivo na TV.


Um novo talk show noturno causou polêmica na Holanda por anunciar que os apresentadores vao consumir drogas, fazer sexo e discutir as experiências - no ar. Estreia no dia 10, no canal jovem BNN. O produtor Sjoerd van den Broek diz que o objetivo nao é chocar, é informar.
Segundo noticia do Media Guardian, o apresentador Filemon Wesselink, 26, vai tomar uma pilula de heroina, vai experimentar LSD e participar de uma sessao de sexo oral - para dizer se é melhor com um homem ou com uma mulher. As entrevistas com convidados vao girar em torno de experiências com sexo e drogas.

O projeto chocou a Holanda, conhecida pelos cafés que vendem maconha e pelas prostitutas expostas em vitrines. O Governo ainda nao sabe como se posicionar em relaçao ao programa, embora o porta voz do Partido Cristao, governista, tenha considerado a atraçao "perigosa e um mau exemplo".
Porta voz do Ministerio da Justiça declarou que o programa era "provavelmente ilegal", mas nao há informaçao sobre qualquer movimentaçao no sentido de processar os produtores.

Primavera


Hoje começa a primavera e o Festival de Cinema.

Prá quem anda perguntando... L. deu de mil a zero no pipi. Eu mesmo estou pasma! Todos estes dias e nem um único na calcinha. Agora anda reclamando de ter que colocar a fralda para dormir. Diz que já é uma mocinha e que não precisa de fralda nem prá dormir! Sei...


Fomos aqui este final-de-semana, levar a L. para ver uma exposição chamada "O sonho não acabou", com personagens de desenhos animados e filmes infantis. Os cenários eram muito bem feitos e os atores muito bem caracterizados. Ela adorou! Tem também um teatro de fantoches e um cineminha passando desenhos do Tom e Jerry. É um ótimo programa para a criançada! A casa também tem um ótimo restaurante, um bar e uma casa de chá. Muito gostoso.

L. nunca viu o filme do E.T. e lá estava ele, em uma das salas, com luzinha no dedo, nave espacial, cenário do bosque, etc, etc. Ela entrou , ficou olhando meio assustada, de assustada, passou para curiosa, e o E.T. repetindo: "E.T telefone...casa..." num tom monótono, ela foi chegando perto, sobrancelha franzida, finalmente não se segurou, olhou-o nos olhos e perguntou: "Você é uma tartaruga?" Só escutei um risinho abafado do homem de dentro da fantasia- hi hi hi.

terça-feira, 20 de setembro de 2005

Atropelos

Como já foi justificado anteriormente, andei sem escrever porque ando sem tempo (...). Este parece ser um mal que aflige a todos atualmente. Tenho acumulado as funções domésticas (lavando, passando , limpando , cozinhando...), maternas (com direito a fazer bolo de brigadeiro domingo à noite para reunião escolar da Miúda , dar uma ajuda ao primogênito em assuntos púberes, etc), profissionais, matrimoniais e ainda tenho sido uma filha e uma amiga meio relapsas.
Tenho me atropelado, atropelado meu tempo, atropelado meus prazeres , meus amores , meus desejos a fim de dar conta do recado. E quem me conhece , sabe o quão obsessiva eu sou, portanto, não se trata de, simplesmente, dar conta do recado e sim fazer bem feito. O corpo já dá sinais de estar sendo atropelado (ontem deu no meio de uma cirurgia).


Hoje, resolvi respirar. Respirar apesar. Porque respirar no fim é fácil, no meio do atropelamento é que são elas. Respirei quando me ví com duas bolsas, uma mochila , um carrinho de boneca , uma boneca em UMA mão e puxando a mão de L. com a outra, dizendo :"Vamos, estamos atrasadas, vamos perder a hora, está tarde, ..." E ela me puxando para trás porque queria ver uma florzinha que crescia no chão , no meio das pedras portuguesas aqui da rua. Aí eu parei! E olhei a florzinha com ela, por uns longos segundos... Eu tinha passado a manhã inteira falando em horas e atrasos, e coma rápido, ligeiro pro banho, pára prá se vestir que está tarde!!!!!!!

Me atropelar é uma coisa, atropelar tanto assim o tempo dos meus filhos é outra. Eu atropelei muito o P., quando ele era menor, mas eu aprendi algumas coisas nestes anos, só não posso esquecê-las e sair passando por cima de florzinhas que crescem nas pedras portuguesas.

Hoje eu estou com tempo , pelo menos para respirar, pois o jantar foi carne moída mesmo e a faxina do quarto fica prá outro dia.

...

Sem tempo nem pra respirar...

quinta-feira, 15 de setembro de 2005

Pipi 1 x 3

Hoje um pipizinho escapuliu e correu-lhe pelas pernas na escolinha. Mas foi o único durante todo o dia , portanto , considero jogo ganho, não foi goleada como ontem , mas foi ganho com vários pipis de vantagem.

É oficial! P. , meu bebê de 13 anos, está mais alto que eu!
E agora? Vou bar bronca olhando prá cima?

quarta-feira, 14 de setembro de 2005

Pipi 1 x 2

Novamente aqui em casa, L. fez todos os pipis no vaso.
Da escolinha, novamente, voltaram todas as calcinhas intactas.
Sai toda orgulhosa falando: "Agora sou uma mocinha! Não uso mais fralda!"
Para os irmãos, as avós e os amigos que chegam aqui em casa, vem correndo, abaixa as calças, mostra a calcinha e diz: "Olha, agora eu uso calcinha! E é rosa!!"

******************************************************

Tchau, Roberto Jefferson! Sou-lhe grata pelas denúncias, mas você também já vai tarde!

terça-feira, 13 de setembro de 2005

Pipi 1 x 1

Hoje a Pinguinha arrasou!
Não fez NENHUM pipi na calcinha, todos no vaso.
Tinha mandado sete (!) calcinhas para a escolinha e voltaram todas intactas.
Mas... amanhã é outro dia e as sete calcinhas voltarão para a mochila.

****************************************************

Absolutamente sem tempo de costurar e morrendo de vontade!
Quem sabe amanhã?

segunda-feira, 12 de setembro de 2005

Pipi 1 x 0

Hoje começamos o controle de esfíncter com L. , ou seja, tiramos sua fralda e tentamos paciente e repetitivamente ensiná-la a usar o vaso.
Hoje o pipi ganhou de lavada, fez gol no chão do corredor, na escola (três vezes), no banho, ... Até o cocô driblou a gente.
Compramos mais calcinhas e esperamos amanhã melhorar este placar.

Para os pais interessados em ler mais sobre este assunto.

domingo, 11 de setembro de 2005

Tricot em inglês

Acaba de sair as receitas de outono da Knitty, classsificadas pelo grau de dificuldade.
Gostei desta.

sábado, 10 de setembro de 2005

#5

Clube do patchwork (quilting) com aulas , dicas, venda de produtos.Gostei! Não, eu ,ainda não faço patchwork...

sexta-feira, 9 de setembro de 2005

#4

Agora estou fazendo com fitinhas!

Na página da Singer , há dicas prá quem está começando a costurar, alguns moldes legais e novidades da própria empresa.

*************************************************************************

Tchau Severino, já vai tarde!

quinta-feira, 8 de setembro de 2005

#3

... e cá está a terceira.

Que lindo este desenho!

quarta-feira, 7 de setembro de 2005

# 2

Esta é a número dois e já foi dada de presente.
Adorei estas colchas!

terça-feira, 6 de setembro de 2005

Necessaria !

Esta é a necessaire # 1!

segunda-feira, 5 de setembro de 2005

Costuras

Tenho passado algumas boas horas costurando. É quando me desligo , utilizando o mínimo de intelecto. São horas de relaxamento em que só penso: "reto, reto, reto,curva , curva , pára, volta,..." Uma delícia! E o bom é que depois ainda tenho um produto final!
O melhor é que esta máquina era da minha avó, e já costurou coisas lindas.

***********************************************************************

Hoje estava indo pro hospital (trabalhar) a pé, quando ví duas patrulhinhas paradas, um bando de curiosos e um carro da Globo. Como estava atrasada, nem parei prá ver o que era. Horas depois, no hospital, fiquei sabendo. Um ladrão tentou roubar a bolsa de uma senhora, que não a quis lhe entregar. O ladrão deu um tiro na cabeça dela e levou a bolsa. Ela morreu. Não é prá semear baixo astral não, mas onde é que a gente vai parar, com a vida valendo tão pouco?

domingo, 4 de setembro de 2005

Sabadão relax

Ontem foi dia de churrasco e caipirinha na casa do querido casal S. e M.
Ôôô coisa boa! O próximo encontro vai ser um vatapá!!

********************************************************

Em 2002 , o jornal “New Orleans Times Picayune” previu exatamente o que aconteceu semana passada em Nova Orleans. O Bustúpido nem se coçou. Agora diz que foi uma catástrofe imprevisível. A reforma custará o mesmo gasto em 6 meses de sua última guerra. O líder da câmara alega que não vale a pena reconstruir a cidade.
Deve ser porque eles vão precisar deste dinheiro para destruir outro país, né?

sábado, 3 de setembro de 2005

Aquario

Novidades no nosso pequeno "aqua". Plantas novas , mais dois peixinhos (a Cora ,o limpa-fundo pintadinho, no cantinho esquerdo e o Vítor , o limpa-vidro, no cantinho direito) e quatro camarõezinhos!!
Tá lindinho!