sábado, 24 de setembro de 2005

#6

Melancia, joaninha ?
Fiz esta mais quadradinha.

****************************************************

L. tem prisão de ventre. Sim , ela come quase todas as verduras e legumes que existem. Só não gosta de abobrinha , chicória e beterraba, o resto ela traça. As outras mães se espantam e dizem que ela é igual ao menino que pede chicória no comercial. Para vocês terem uma idéia ela rouba quiabo crú da geladeira e come! Come mamão , ameixa, actívia, nujol, ... o pacote completo. A única coisa que faltava ela comer era aveia. Tentei mingau, detestou! Tentei colocar na mamadeira, -"Mamãe esse leite tá istagado. Vai ter que jogá fóla..." Então , inventei esta receita: biscoitinhos de aveia. E não é que ficou boa?



INGREDIENTES:
- 200g de farinha de aveia (= 2 xíc. e 1/4)
- 200g farinha de trigo(= 2 xíc. e 1/4)
- 100g de açúcar (mais ou menos 1/2 xíc)
- 2 Tabletes de Margarina

MODO DE PREPARO:
Em uma tigela, miture os ingredientes(com as mãos) até virarem uma massa uniforme. Em seguida, coloque pequenas porções na assadeira e leve ao forno em temperatura média por aprox. 15 minutos. Após estarem prontos, espere esfriarem um pouco e, então, polvilhe açúcar.
Eu uso cortadores de biscoito em forma de bichinhos. O visual sempre ajuda...

3 comentários:

Anônimo disse...

Gentileza se retribui com gentileza, certo? Você concorda que o mundo ficaria bem melhor?? Adorei suas bolsinhas e cia, são lindas! Tenta as barrinhas de cereal. Tenho algumas receitas de biscoitinhos (deliciosos) que também fazem sucesso. O meu pequeno também é comparado ao garoto do comercial, só que o mote dele é: "mamãe, compra abóbora". A moda agora aqui em casa são tirinhas de pimentão vermelho e amarelo para comer na hora em que a boca tem vontade de mastigar. Um sucesso! Aqui, como você conseguiu colocar o seu perfil (chatérrimo)? Tentei, mas não consigo de jeito maneira! Queria ter postado ontem, no meu aniversário, but sniff.... Nossa, como ficou longo!!!! bjim

Bel disse...

Oi Mônica!
É só clicar na frase "What does your birthday mean". Você vai entrar num questionário. Após responder todas as perguntas, sai o resultado e a pergunta de qual tipo de código vc quer. Você escolhe para blog. Copia tudo que estiver dentro do box e cola no seu post.
Se vc quiser que o post saia no dia do seu aniversário é só alterar a data que fica embaixo da caixa onde vc digita o post.
Beijos.

Bel disse...

Ah! E parabéns pelo seu niver!