sexta-feira, 7 de outubro de 2005

Tarde no Centro II

Numa loja de informática, estava eu no balcão aguardando a volta do meu atendente, quando chega um casal, posta-se ao meu lado e a mulher pergunta ao vendedor sobre um determinado gabinete. Ao lhe ser oferecido um outro modelo, segundo o vendedor, tão bom quanto o outro, com ventilação , design moderno, etc., ela pergunta:

-"Mas esse é resistente mesmo? Agüenta uma pancada?"
-"É... é resistente. A senhora não vai dar um chute no gabinete, né?"

Bola levantada, só resta a ela iniciar a cortada.

-"O senhor não está entendendo. Ontem o meu namorado, este aqui atrás de mim,..."

Namorado cutuca a namorada.
Ela vira-se prá ele e grita:

-"Fica quieto , Armando!! Agora você agüenta!"- ele baixa os olhos , e ela continua, agora dirigindo-se calmamente para o vendedor - "Pois é, ontem ele deu um ataque, ficou nervosinho, sabe? Sabe o que ele fez? Jogou meu computador pela janela! Do quarto andar! Sabe o que aconteceu? Só quebou o gabinete, o computador ficou intacto."

Os vendedores mudos, indecisos para onde olhar, Armando, agora de braços cruzados, continua olhando pro chão e uma vendedora, tentando, acredito, quebrar o clima de constangimento, comenta:

-"Só o gabinete? Puxa, que mão de ouro, hein?"

Bola levantada novamente.

-"Mão? Por falar em mão. Me dá sua mão aqui, Armando!"

Ele tenta, sem muita convicção, não mostrar a mão, mas diante do puxão e do olhar feroz da namorada, rapidamente cede, mostrando a prova do crime.

-"Tá vendo a mão dele? Toda arrebentada? Antes de jogar o computador pela janela, ele deu dois socos no gabinete e depois que jogou, deu mais dois na parede. Arrebentou a mão toda. Sabe machinho? Nervosinho, descontrolado? Pois é, entendeu porque é que eu preciso de um gabinete bem resistente?"

Silêncio. Agora nem a vendedora simpática se atreve a fazer outro comentário.

A namorada segue:

-"Faz um favor prá mim, anota o preço destes dois num cartãozinho que eu vou dar uma pesquisada por aí, tá?"

Xiiii, Armando vai ser castigado em mais umas dez lojas...

2 comentários:

Daniel Boa Nova disse...

hahahahhahahah

mto boa!!

pior que o desquite, só mesmo passar por uma humilhação dessas!

eu disse...

Inspirador....