quarta-feira, 22 de fevereiro de 2006

Mais uma


Mais uma bolsa. Será entregue hoje.

********************************************

Caramel , da Suzanne Vega é uma música deliciosa, ando viciada nela.

Descobri o Pandora. Infelizmente ainda só está disponível para os residentes nos EUA. Você pede uma música ou artista que você gosta e ele seleciona músicas que sejam parecidas com este estilo que você pediu e vai tocando... Caso comece a tocar uma música que você não goste, você clica que não gostou , o programa pára de tocá-la na hora e já seleciona outra música. Achei sensacional! Toamra que chegue aqui logo.

******************************************

Aqui no Rio só há duas estações , o verão e o inferno, que é a que estamos no momento! Morrer de calor ou gastar o salário todo com a Light? Dúvida cruel...

domingo, 19 de fevereiro de 2006

Domingo para todos


Seis horas da manhã. Toca o despertador, levanto sonolenta e extremamente mal-humorada. Acordo o P., me visto , arrumo a bolsa, pego o protetor solar, a barraca, dou café-da manhã pro filhote e vou, ou melhor , vamos, à praia ! Na Barra ! Quem me conhece , a esta altura do post, já caiu da cadeira. Chegamos às sete, P. , eu e minha brancura, que mesmo com a praia praticamente vazia, chamou a atenção de costume. P. pega a prancha e vai pro mar e eu gasto uns 10 minutos passando protetor solar. Sento e fico olhando tamanha disposição e empenho prá pegar onda. Deve ser delicioso mesmo... Chegam meus cunhados que se juntam a ele no mar. Eu mergulho, e volto prá casa renovada.
Depois, almoço na casa da Fifi.
Depois, festinha do amiguinho da L.
Chego em casa às dez e meia da noite com a sensação de que vivi dois dias em um. O pior é que só tenho uma noite mesmo prá me recuperar.
Boa semana procês!

sexta-feira, 17 de fevereiro de 2006

Criancês

L. tem o hábito de inventar palavras , e dentre elas, a que mais usa é uma expressão que emprega quando quer chamar a atenção, ralhar com alguém. O que exatamente ela verbaliza, ainda é um mistério e cada um daqui de casa entende uma coisa.
Para D. , ela diz: "Seu mando de coco!!" (veja bem , não é cocô, é coco mesmo)
Para mim : "Chamando de coco!!"
Para P. : "Cimado de coco!!"

Ele que tem o espírito mais próximo do criancês que a gente, já responde logo: "Cimado de melão!" e ela cai na gargalhada...

*******************************************************

Hoje é dia de feira aqui perto de casa. Feira é uma delícia, só tem gente simpática e a gente ainda ganha um monte de fruta enquanto caminha. Comprei um filet de salmão e inventei uma receita, não tem nada de muito original, mas ficou uma delícia!

Lave o peixe, passe um pouco de limão, deixe uns cinco minutos, enxugue com papel toalha e tempere com sal. Numa panela de vapor ou numa cuzcuzeira coloque rodelas de pimentão verde, pimentão amarelo (eram os pimentões que tinham aqui em casa), cebola , tomate, o filé de salmão, salsinha e coentro. No lugar reservado para água coloque caldo de camarão ( de tablete mesmo, obviamente já diluído...). Tampe a panela e deixe uns 15 minutos , mais ou menos ,dependendo da grossura do filet.Bom fim de semana!

terça-feira, 14 de fevereiro de 2006

Prazer na solidão


Incenso, vinho , tricot e um bom filme.
Receita de uma ótima noite.
Nada como uma noite de segunda-feira prá descansar a gente do fim-de-semana...

*************************************************

Falando em tricot... Tem aqui, aqui e aqui.

*************************************************

Quem é mais fofo?

Boa Semana!

sábado, 11 de fevereiro de 2006

Moça curiosa não casa...

Fascinada com as diferenças anatômicas entre meninos e meninas, a nova mania da L. é pedir para ver o pirú (pinto, para os leitores paulistas) dos homens da família, nas mais diversas situações. Conto que estes pedidos fiquem restritos aos familiares.

Na piscina:
-"Tio J., você tem pirú?"
-"Tenho."
-"Eu não vi..."
-"Pois é..."
-"Posso ver?"
-"Ih, agora não vai dar não."
-"Tá bom."

************************************************

Sábado com chuva.
O cachorro fica louco.
A caçula fica entediada.
O primogênito fica mau-humorado.
Eu levo os filhos ao teatro e torço para que o Sol de domingo me salve, porque me render ao shopping-center vai ser muito triste.

:)

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2006

Longe dos olhos, perto do coração


Veio da multi-talentosa , insone , querida Fran.
Amei!!

*************************************************

Estou há três dias fazendo faxinas homéricas e consertos em geral aqui em casa. Junto com meu trabalho , a volta às aulas das crianças e todo o resto do cotidiano, justifica minha sumida daqui. A parede do corredor está emassada e pronta prá levar tinta (ainda não escolhi a cor...). Do nosso quarto, saiu dois sacos de lixo de 50 l cheios de papel e em breve entrará uma cortina feita por mim (!) , já que estávamos até hoje (not anymore) com papel pardo grudado no vidro (que vergonha...). As roupas para doação estão ensacadas e o armário organizadinho.

***************************************************

Quem tem saco pro Grammy? Eu não. Tudo bem que não vi desde o começo e perdi boas coisas, como a Madonna. Mas aquele bando de cantora "aaaaruruaruruaruruaaaaaaaaaaa" Parecem o aviador da Esquadrilha Abutre! larurularurularuru...pombo!
Chato , chato , chato demaisssss!

***************************************************

Hoje é aniversário de Mommy Blue e pretendo, pelo menos, fazer um bolo prá ela. Te amo muito , mãezinha! Portanto, au revoir!
Só prá vocês não perderem o hábito de clicar no continuar lendo...

domingo, 5 de fevereiro de 2006

Domingão bão!


Bom programa para um ensolarado domingo como hoje é ir ao Aterro do Flamengo, eles fecham as duas largas pistas por onde trafegam tantos carros durante a semana toda e elas se transformam em pistas de patinação , ciclismo, corrida , pique , ...

O lindo parque projetado por Burle Marx fica cheio de pipas, pessoas de todas as idades , cachorros e massagistas (!). O astral é ótimo, o clima é tranqüilo e pode-se comer um delicioso cachorro-quente da Geneal com água-de-coco, que não está lá muito barata, mas vale! Há bicicletas de todos os tamanhos para alugar e a novidade para refrescar o calor são uns aparelhos que soltam um vapor gelado no seu corpo, uma delícia...

Não me aventuro a entrar na praia do Flamengo, mas olhar o horizonte sempre faz bem. E depois do programão ainda tem o velho e bom Belmonte (o primeiro de todos)
com seu chopp geladaço e o delicioso bolinho de aipim.

As praias no domingo ficam muuuuuito cheias e a Lagoa se tornou uma roubada, porque com o evento árvore da Lagoa , o Rio de Janeiro inteiro descobriu este programa. O resultado é um lugar superlotado de pessoas, camelôs, não se consegue andar, as pessoas são grosseiras, os camelôs gritam, o pedalinho tem fila,... Tô fora!

quarta-feira, 1 de fevereiro de 2006

spt

Personal History.
I love how time colored me differently.Eu adoro o diferente colorido que cada foto tomou no envelhecimento.