sexta-feira, 6 de janeiro de 2006

Ascetismo

Passei a última semana comendo comidinhas feitas neste fogão. Chique né?

***************************************************************

Resoluções de antes do fim do ano.

Estou há mais ou menos dois meses me abstendo do meu maior vício.

É certo que não sou uma colecionadora de vícios, prezo meu livre arbítrio e não gosto da sensação de me sentir regida , escravizada pelo que quer que seja. Já me basta ser conduzida, guiada e comandada pelo meu ciclo menstrual, este sim, é o senhor do meu destino ,tem total controle sobre a minha vida e eu já desisti de lutar contra o poder dos hormônios.

Enfim...abstinência. Larguei a Coca-Cola! Assim , de um dia pro outro.

Por quê? É o que todos perguntam.
Tenho um peso fixo, não importa o que coma , ele não se altera.
Celulite? Rá, rá! Mais do que ao meu corpo, já estão incorporadas à minha personalidade e se existem mulheres sem celulite, que pena que gastaram sua sorte com isto.
Preservação da saúde odontológica, gastrointestinal? Sim, sim, argumentos que contribuíram.
Promessa? Naaaaa, tudo bem que tive um 2005 muito difícil, mas promessa? Com coca-cola?! Se eu fosse santa diria: "Minha filha, vai procurar alguma coisa mais útil prá fazer promessa!"
Provar força de vontade? Talvez... definitivamente um traço da minha personalidade já descrito no início desta confissão.
Dar exemplo à L, que ainda não toma rerigerante? Um excelente motivo. Coerência.

Talvez seja tudo isto junto e mais alguma coisinha. Talvez seja simples ascetismo.

O fato é que apesar ter passado vários momentos de fissura, me sinto mais saudável.
Só uma perguntinha. O que beber com pipooooca?!!!

***************************************************************

Ascetismo: s. m. 1. Moral filosófica ou religiosa, baseada no desprezo do corpo e das sensações corporais, e que tende a assegurar, pelos sofrimentos físicos, o triunfo do espírito sobre os instintos e as paixões. 2. Profissão de vida ascética; ascese. Sin. asceticismo

3 comentários:

Daniel Boa Nova disse...

ice tea?

=)

Bel disse...

Merci :)

Anônimo disse...

é isso...aceitar resignada a soberania do meu ciclo menstrual.