domingo, 14 de maio de 2006

Minha mãe é linda!

Minha mãe não liga prá comida.
Veja bem, não é que ela não coma , ela come bastante. Não é que ela não ligue para "comer", ela não liga para "a comida".
Degustação dos temperos ou elogios entusiásticos não fazem parte das suas refeições. É sentar , comer e pronto!
Vai forçar a barra e perguntar se ela gostou daquele delicioso lombinho que você fez e corre o sério risco dela responder que o frango estava delicioso ou até devolver a pergunta "Que é que foi que eu comi mesmo?" Como eu gosto de cozinhar e ela me ama muito , percebo, de uns tempos prá cá, o seu esforço em acertar o que ela está mastigando , sempre acompanhado de um elogio. Doçuras da minha mãe, que é muito doce mesmo.

Minha mãe não liga prá comida , a não ser quando a comida é PÃO!
Ela sabe qual é a melhor padaria do bairro e de outro bairro também.
O pão ela deguuuusta e se torna uma crítica contumaz! Conhece os diversos tipos, a melhor maneira de conservá-los, de aquecê-los... Uma amiga a levou à (segundo críticos gastronômicos) melhor padaria da cidade. Ela trouxe alguns "com ômega 3" prá casa e eu já fui comendo e achando delicioso. Ela comenta : "É muito bom, mas seria melhor se fosse um pouco mais isso e aquilo..." Mordi de novo, parei , pensei e não é que ela tinha razão?

Prá vocês verem que a gente não é tão diferente assim...
E que esta semelhança me conduza para a sabedoria e a generosidade que ela transborda.

Feliz Dia das Mães!

Minha mãe é linda!

5 comentários:

eu disse...

HOje perguntei para o Tomé quem é a mãe mais linda do mundo e o safado respondeu:"Bel!"
O olhar matador da mãe mais bonita do mundo, no caso eu, foi suficiente para ele ver que eu não gostei da gracinha e emendar: "Não é a minha mamãe!" Homens são mesmo todos iguais...
Feliz Dia das Mães Bel!

Bel disse...

Ha ha ha!
Obrigada, Tina!
Proce também!!

Anônimo disse...

Eu também acho ela linda.
Felicidades

Ana disse...

Estou com saudades! O Bruno me disse que você ligou, mas eu estava meio atolada esta semana, vamos tentar nos encontrar?
bjs

Ana disse...

Você deve estar bem ocupada mesmo né? Estas férias da E. deve estar te deixando esgotada. Já entrei no seu blog várias vezes pra ver as novidades e... penso sempre que você deve estar nos afazeres!
Seu casaco está com a gente. Fui no atelier da R. e comprei aquela blusa branca ao invés do vestido, vestiu melhor em mim. Adorei! R. merece ela é uma fofa!
bjs!