sábado, 11 de julho de 2009

Reveillon

Passei o Reveillon em Salvador na maravilhosa casa de uma amada amiga. 
Os dias que precederam a virada do ano foram agradabilíssimos! Boas companhia, música e comida.
Salvador tem um ritmo e um joie de vivre que só Salvador tem...
E íamos boiando naquela maré deliciosa, quente e tranquila.
Mas é Reveillon!  E o Reveillon tem suas tradições... há que respeitá-las.
Roupa Branca, calcinha da cor do seu desejo, espumante, uvas, romã, lentilha, galinha não pode (anda para trás) e... fogos!
Pega o carro, dirige, acha os fogos, escolhe o modelo, compra os fogos, coloca no carro, dirige tudo de volta, tira do carro e coloca aqui que vai ficar lindo, não, coloca ali para a água da piscina não espirrar, não, uma parte aqui e outra acolá para dar um efeito mais bacana. Ufa !

Todos lindos e perfumados, mesa posta, risos, histórias, telefonemas para pessoas queridas e... começa a contagem. Acende os fogos!
Tudo pronto, pé esquerdo pra cima, vamos lá!

Mas ao invés de um esplendoroso show pirotécnico, começa um pipoco ensurdecedor com muuuita fumaça, as crianças saem correndo chorando, os cachorros do quarteirão inteiro latindo e o alarme da casa dispara !! Quem tem criança, corre para acalmar, outro liga para a polícia para avisar que o alarme foi um acidente, outro verifica se os fogos causaram algum dano. 
E o ano virou assim, sem entrar com pé direito, sem brinde, sem romã, sem uva, sem ficar olhando pro céu e dizendo que lindo!
E eu amei!!! Achei o máximo! Ri das lágrimas rolarem! - Anota o telefone deste cara que vendeu os fogos, que agora só vou comprar com ele! 

E 2009 tem sido assim, cheio de surpresas e muito divertido!

Um comentário:

leila disse...

BEL VOCE ESRROU DE PROFISSAO DEVIA ESCREVER ,POIS VOCE TEM UM JEITO DOCE E DIVERTIDO DE CONTAR AS COISAS EU ADORO ! NAO PARE ! BEIJAO LEILA